Volta ao Mundo Melhor Idade • 2013

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Londres • Considerações Finais

Vimos muitas pessoas no "afternoon tea" (chá da tarde), o tradicional é servido em um suporte de alambre c/3 ou 4 pratos de salgados e docinhos pequenos, o que vale é a variedade, preço médio 40 libras para 2 pessoas.


 






Londrinos curtem comer nos parques, sem preconceito, comem marmita andando (picnic).

Amanhece às 5:30h e às 20h ainda é dia.


  
Se você não tem tempo para visitar os países onde nasceram as maiores culturas, as maiores obras de arte, arquitetura, etc, então vá ao Museu Britânico, alli está tudo.

Tem que ir com muito tempo, alugar um "audio guide" (guia em áudio) e você tem no idioma que escolher, a explicação ordenada numericamente. Do lado da obra tem video para mostrar a vida da época, ou foness com áudio de músicas, rituais, etc para complementar.

Pode acreditar que é melhor que vê-los no lugar de origem (muitas vezes).




















UTILIDADE PÚBLICA!

ATENÇÃO: você sai do aeroporto no metrô e certamente terá que mudar de linha para chegar ao destino, então vai se misturando trem com metrô, e na estação de trem pode ter no mesmo andar e na mesma direção trens para locais diferentes, tem luminosos onde aparece uma flecha indicando a onde vai e os minutos que faltam para chegar.

No aeroporto para entrar no embarque tem catracas que abrem apoiando o código de barras de seu cartão de embarque (é muita gente) e são 5 terminais.

Nunca fomos tão bem revistados no embarque, são minuciosos com a bagagem de mão, tirando coisa por coisa, os sapatos também, passam pelo scanner, passam um paninho dentro e vai para análise imediata, eu levava um colírio e pingaram uma gota no paninho levaram para analise também. A gente passa em pé por um escanner e depois revista manual, se leva dinheiro escondido eles não mexem.

CUIDADO com pen drive ou cartões de memória que parecem plástico mas apita como se fosse bomba no scanner. Líquidos nem pensar na bagagem de mão.

Não teve imigração policial na saída, a companhia aérea escaneia o passaporte e pronto.

GERAL


As pessoas são atenciosas, prestativas e respeitosas, os precos são altos mas claros nunca vai se sentir enganado ou explorado. Todo mundo paga o mesmo.

Grã Bretanha vale a pena tanto capital como interior, qualidade em todos os produtos, frutas perfeitas, queijos sofisticados, fatiados, vinhos finos varietais em taças fechadas com tapinhas tipo yogurte, assim é acessível a todos.


Postagens populares