Volta ao Mundo Melhor Idade • 2013

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COMPARATIVO CRUZEIROS: Brasil vs Miami

Abrimos um parênteses na nossa volta ao mundo, para expor nossas observações a respeito das experiências vividas em alto mar.

Tinhamos feito anteriormente  Santos/Buzios/Angra em um barco melhor (Mistral), mais moderno e luxoso, com uma cabine maior que o Majesty of the Seas, e apesar de tudo isso, este último foi mais organizado e mais agradável.



X
 


I- EMBARQUE / ORGANIZAÇÃO

A diferença mais gritante foi o embarque em Santos (CVC): demora total 6hs. Fila para despachar as malas, fila para retirar um número de embarque (fila é modo de falar, só empurra/empurra), depois fila do embarque...

Miami, quando se desce do carro/taxi/bus já pegam suas malas (centenas de maloteiros que trabalham pela gorjeta, quanto mais atendem mais ganham). Já tinhamos impressa a identificação da mala, foi só grampear e dirigir-se ao pavilhão de embarque, só com bagagem de mão (coisas de valor e documentos).

Se avança sem fila pelos diferentes controles de passagens, raios x, foto, e no fim passam seu cartão de credito pelas extras a bordo ou compras free de imposto; e entregam-lhe seu cartao de identificacao.

Em 15 minutos estabamos no restaurante almorcando e logo passar a suíte que foi liberada
13 hs. 


II- CRIANÇAS FREE

No Brasil crianças não pagam, havia de todos os tamanhos, pensando nos amigos da terceira idade, não é preciso nem comentar a "tranquilidade"!!!


III- ÁLCOOL FREE

No Brasil bebida alcoolica liberada, em Miami só sucos, refrigerantes e sorvete italiano. Aqui também usar a imaginação, sem comentários...


IV- PASSEIOS (DESEMBARQUES / EMBARQUES)

O mesmo padrão de organização se manifestou em desembarques e paseios (tanto no
Brasil quanto em Miami).


V- DESEMBARQUE FINAL

A descida em Miami foi mais rapida ainda que o embarque.


VI- RESUMO COMPARATIVO

Nós da "melhor idade" temos um ritmo mais tranquilo. Diversão e agito é ótimo, mas em doses moderadas.

Aconselhamos cruzeiros nacionais aos jovens, e aos colegas que se aventurem já damos uma dica do que vão encontrar.


Boa Viagem,


Americos & Principessa

Postagens populares