Volta ao Mundo Melhor Idade • 2013

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

Quem somos?

Volta ao Mundo? Nessa idade?

No alvorecer dos nossos 60, bateu à porta uma vontade...viver mais e ainda melhor...





Nossa história é parecida com a de muitos casais. Começamos praticamente do zero, trabalhamos duro por mais de quarenta anos, tivemos três filhos – espetaculares, por sinal - e dedicamos a maior parte de nossas vidas à prazerosa e exigente tarefa de gerenciar família, casa e negócios. Tudinho ao mesmo tempo e com raríssimas folgas. Provavelmente como grande parte de vocês.

No último ano, no entanto, tomamos uma decisão importante. Vendo os filhos já crescidos e sentindo o cansaço da rotina na empresa, resolvemos nos aposentar. Mas decidimos, sobretudo, que essa não seria a aposentadoria do pijama e, sim, a aposentadoria da aventura, do novo, da descoberta.

Decidimos fazer as malas e sair em busca das promessas de deslumbramento, alegria e reavivamento que nos prometeram as revistas de viagem e as tantas histórias dos clientes e amigos.

Dia 25 de março de 2013, com malas minúsculas, partimos de Santa Catarina, para uma experiência, em geral, indicada para jovens: DAR A VOLTA AO MUNDO; 12 países (a princípio!), 120 dias e infintitas possibilidades. Pode dar tudo certo, pode dar tudo errado, pode dar de tudo um pouco. Assim, justamente, como é a vida. De nossa parte, fizemos o possível para considerar e nos precaver para o máximo de situações. Foram meses de planejamento e incontáveis horas de pesquisas na internet e ligações telefônicas.

Ok!! Não vai ser de bicicleta, nem carro. Não vai ter barraca nem albergue coletivo. Mas vai ter bastante emoção.

Essa viagem é financiada com recursos próprios e este espaço foi criado para registrar e compartilhar os detalhes e descobertas desses dois jovens da melhor idade que decidiram ir atrás do belo e do novo sem deixar que a dor nas costas e a saudade da caminha de casa fossem impeditivos para realizar um sonho e fazer da nossa idade, a despeito de qual seja, a melhor idade.

Essa viagem representa, por um lado, a celebração do dever cumprido e do merecimento - “que bom, acho que cumprimos bem nossos papeis até aqui e vamos usufruir disso” - de outro, a celebração da chama da vida em nós. Que ela cresça com o mesmo vigor e velocidade com que aumentam as rugas e os aniversários.

Quer vir com a gente?

Desliga essa TV e vem viver!!

Abraços fraternais,
 


Américo e Principesa.
 


_____________________________________________________________


Somos os Verdadeiros Viajantes do Futuro...
 
Maiores de 60 anos hoje 250 mil e em 2030 seremos 500 mil !!!




Os menores representarão menos de 10% .

Viajaremos de pé em aviões de 500 à 850 passageiros.

Hiperconetados e Geolocalizados.

Mais sociais e velozes. I-phones e redes.

Consulte blogueiros antes de decidir o Destino, o Hotel, a Companhia Aérea ou o que seja. Ou consulta no próprio destino em tempo real.

Indispensável os melhores APPS para viajantes.

Boa Viagem... aproveitem ao máximo

Americo & Principessa

Postagens populares